Saransk, a simpática e cultural cidade russa

Relativamente nova, comparada com outras cidades da Rússia, Saransk foi fundada em 1641 e será uma das 11 cidades sedes da Copa do Mundo de futebol da FIFA.

Com 376 anos, a capital da República da Mordóvia está localizada no centro da Rússia, a leste de Moscou, a cerca de 650 quilômetros de distância da capital do país. 

São mais de 40 igrejas e capelas, diversos museus, galerias de arte e teatros que impressionam pelo tamanho e pela arquitetura, rica em detalhes e bem ao gosto do estilo russo de ser. Rodeadas por parques, as praças e ruas são quase sempre enfeitadas por monumentos que homenageiam figuras ou datas históricas. 

Confira 4 pontos turísticos que você deve conhecer em Saransk!

 

1. Catedral do Santo e Justo Guerreiro Fyodor Ushakov

Imponente, a catedral ortodoxa, com arquitetura da época do império russo e cúpula em estilo bizantino, foi inaugurada em 2006. Em seu interior, a luminosidade natural, em conjunto com as paredes brancas, valoriza ainda mais pinturas e peças de arte em madeiras nobres, cobertas com folhas de ouro. 

saran1 300x200 - Saransk, a simpática e cultural cidade russa

Catedral do Santo e Justo Guerreiro Fyodor Ushakov

Outros atrativos são os quatro campanários, os 12 sinos, a biblioteca no porão e a exposição fotográfica da construção da catedral, no andar térreo. O mirante, a 40 metros de altura, garante uma vista espetacular da cidade. Próximo à catedral, o monumento a Fyodor Ushakov é mais uma homenagem do povo de Saransk ao almirante russo que virou santo padroeiro da cidade.

 

2. Museu de Belas Artes da República da Mordóvia

Contando as pinturas, as esculturas, os objetos históricos e o artesanato folclórico, o museu exibe mais de 1500 itens. Entre eles, os destaques vão para as obras do escultor Stepan Erzia e do pintor Fedot Sychkov, artistas nascidos na República da Mordóvia. Também estão expostas coleções de ícones ortodoxos que datam dos séculos 18, 19 e 20.

saran2 300x180 - Saransk, a simpática e cultural cidade russa

Museu de Belas Artes da República da Mordóvia

 

3. Parque Alexander Pushkin

É o melhor lugar para ver gente de todas as idades se divertindo ao ar livre. O parque é bastante florido, com direito a lagos, fontes, esculturas “vivas” (feitas com plantas), zoológico, playground com roda-gigante e jogos de xadrez de tamanho gigante.

saran3 300x200 - Saransk, a simpática e cultural cidade russa

Parque Alexander Pushkin

 

4. Teatro

Mesmo que não seja para ver uma ópera ou um balé, vale muito conhecer o Yaushev Music Theatre. O prédio é monumental – à noite, a fachada iluminada por luzes coloridas é um espetáculo à parte.

saran4 300x200 - Saransk, a simpática e cultural cidade russa

Teatro

 

Jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018

O Estilo da arquitetura escolhido para a construção da Arena Mordovia é dedicada ao 1000º aniversário da união dos mordovos, como é chamada a população da região. O uso de cores vivas é uma referência à paleta de cores usada no artesanato do povo.

Entre os jogos confirmados para esta sede da copa do mundo de 2018 estão as partidas:

Ira x Portugal

Perú x Dinamarca

Panamá x Tunísia

Colombia x Japao

 

Roteiro para Saransk

Confira abaixo o app grátis WP Roteiros de Viagem foi utilizado para o planejamento da viagem!

Baixe grátis o WP Roteiros de Viagem e comece agora a criar e compartilhar seus roteiros de viagem para Rússia e outros lugares do mundo!

 

Já conhecia alguma coisa sobre Saransk?

Uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo 2018 na Rússia,  é repleta de fatos históricos e uma importante cidade russa.

Conta pra gente nos comentários se você já foi ou deseja conhecer essa cidade fantástica! Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles conheçam mais sobre Saransk!

Conheça nosso site e aplicativo WP Roteiros de Viagem. Siga a gente também no Facebook e Instagram! 🙂

Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)