Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)

Moscou, Capital da Rússia!

A cidade de Moscou é a capital da Rússia, um país cheio de curiosidades impressionantes, sendo localizada ao norte da Terra.

Ela é uma das 11 cidades sede da Copa do Mundo de 2018. Moscou é uma megacidade, sendo a segunda cidade mais populosa da Europa!

A cidade dos muros vermelhos é bem enigmática e possui um patrimônio rico em história, tendo algumas construções consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO.

Confere com a gente 5 pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Moscou, a capital da Rússia!

PONTOS TURÍSTICOS

1. Praça Vermelha

A praça vermelha é o coração de Moscou. É em torno dela que ficam os principais marcos históricos da cidade, sendo possível acompanhar os famosos desfiles militares.

É uma das praças mais poderosas e charmosas do mundo. De um lado temos o Kremlim que fica localizado dentro dessa área fechada onde foi inicialmente construída a cidade e onde atualmente ficam os principais escritórios  do governo russo.

Praça Vermelha

Praça Vermelha

Nela se encontram a maioria das principais marcas mundiais de moda e eletrônicos. Na entrada da Praça temos o Museu de História da Rússia que contém peças desde a pré-história da Rússia. No final da praça a Catedral de São Basílio com suas capelas coroadas em forma de cebolas.

A Praça Vermelha tem ponto focal  a extravagante Catedral de São Basílio, um festival de cúpulas multicoloridas e alegóricas, a igreja ortodoxa cristã fica no coração da cidade, na Praça Vermelha, junto aos muros do Krêmlin.

2. Palácio Kremlin

Para o turista tudo gira em torno do Kremlin, a cidadela dos czares transformada em quartel-general dos chefes comunistas, símbolo do poder soviético e capital da Rússia de mercado aberto. Das torres de suas ameaçadoras muralhas aos domos dourados de suas belas igrejas, dos palácios aos jardins, definitivamente essa é a atração número um da cidade.

Kremlin de Moscou, A Capital da Rússia

Kremlin de Moscou, A Capital da Rússia

A palavra Kremlin significa fortaleza em russo e todas as cidades antigas da Rússia possuem seu próprio Kremlin. O Kremlin de Moscou é tão emblemático e tão importante dentro da história mundial, que ficou conhecido em todo país e também no exterior.

 

3. Catedral de São Basílio

A multicolorida e alegórica igreja ortodoxa cristã fica no coração da cidade, na Praça Vermelha, junto aos muros do Krêmlin. Construído sob ordens de Ivan, o Terrível, após sua vitória na batalha de Kazhan, esta é provavelmente a imagem mais conhecida da Rússia no exterior.

rússia_catedral_sao_basilio

Catedral de São Basílio

Seus domos coloridos encimam pequenas capelas, sendo uma representação da Cidade de Deus revelada a São João, o Divino. Com claras influências bizantinas, o projeto de Posnik Yakolev foi concluído em 1561.

Existe uma lenda bem conhecida sobre São Basílio. O czar que ordenou a construção ficou tão satisfeito com o trabalho final, mandou cegar o arquiteto para que ele nunca mais pudesse construir algo semelhante.

4. Teatro Bolshoi

O Teatro Bolshoi tem uma longa e interessante história e apresenta algumas das melhores produções na Rússia há mais de 200 anos. O Bolshoi começou como um projeto privado de um príncipe em 1776. As primeiras construções do teatro foram destruídas por incêndios em 1805, 1812 e 1853.

Teatro de Bolshoi

Teatro de Bolshoi

A construção mais recente foi inaugurada em 1856. O espetáculo começa antes mesmo de você entrar no teatro, com sua fachada deslumbrante. Sente-se próximo à agradável fonte do lado de fora e admire a parte externa, com suas grandiosas colunas e entrada imponente. 

5. Parque Panrusso de Exposições

 É um centro permanente para feiras e exposições. O parque conta com uma enorme mata e um lago, fontes belíssimas e inúmeros pavilhões que abrigam restaurantes, lojas e áreas para exposições. 

1024px Russia Moscow VDNH Space Pavilion 300x222 - Moscou, A capital da Rússia

Parque Panrusso de Exposições

Também é possível observar várias esculturas interessantes pelo parque, a mais famosa na sua entrada, intitulada “Operário e Mulher Kolkosiana”, foi feita em 1937 por uma escultora soviética e representa o símbolo soviético: ele levante um martelo e ela uma foice.

 

Entre os jogos confirmados para Moscou na da Copa do Mundo de 2018 estão as partidas que ocorrerão nos estádios Luzhniki e Spartak:

Estádios de Moscou

Estádio Luzhniki

Abrigará a grande final e o jogo de abertura, além de uma semifinal, uma oitava de final e mais três jogos da fase de grupos! Confira alguns jogos já confirmados.

1024px Luzhniki Stadium1 300x200 - Moscou, A capital da Rússia

Estádio Luzhniki,

Rússia x Arábia Saudita

Portugal x Marrocos

Dinamarca x França

Argentina x Islândia

Sérvia x Brasil

Alemanha x México

Arena Spartak

Na Copa, ele receberá quatro partidas da fase de grupos e uma das oitavas de final. Confira abaixo alguns jogos

Estádio Spartak

Estádio Spartak

Bélgica x Tunísia

Polônia x Senegal

Roteiro de Viagem

Dá uma olhada nesse roteiro de viagem de 3 dias para Moscou usando nosso aplicativo grátis WP Roteiros de Viagem!

E aí, deu vontade de visitar essa cidade incrível, não é mesmo? Ainda não está planejando a sua viagem para a Rússia? Com certeza vale a pena acrescentar a capital da Rússia, uma das 11 cidades sede da Copa do Mundo 2018, na sua lista de lugares para conhecer! O país é cheio de curiosidades e lugares incríveis para conhecer!

Visite nosso website e confira mais sobre a Rússia e outros lugares do mundo!

Você também pode fazer o download gratuito do nosso app para Android e IOS e começar a planejar sua próxima viagem! Confira a página do app WP Roteiros de Viagem para saber mais como podemos ajudar na sua próxima aventura! 🙂

 


Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)

GUTE-URLS

Wordpress is loading infos from wanderpaths

Please wait for API server guteurls.de to collect data from
www.wanderpaths.com/postcard/5ab6b...