Blog Wanderpaths

Roteiros, Dicas e Curiosidades de Viagens de Lugares Incríveis

View to Kazan Cathedral by Ivan Smelov - São Petersburgo, Capital Cultural da Rússia

São Petersburgo, Capital Cultural da Rússia

São Petersburgo, capital cultural da Rússia

Uma das cidades mais conhecidas da Rússia, São Petersburgo combina grandes construções com paisagens incríveis. É também uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo de 2018 da Rússia!

A cidade, que foi erguida pelo czar “Pedro, O grande” , é conhecida como a Veneza do Norte por conta dos seus inúmeros canais ao redor.

São Petersbugo é  frequentemente descrita como a metrópole mais ocidentalizada da Rússia,  além de capital cultural do país! Dessa forma, seu centro histórico e monumentos constituem um Patrimônio Mundial pela UNESCO.

A “veneza russa” também é o lar de consulados estrangeiros, corporações internacionais, bancos e outras empresas estão sediados na cidade. A Rússia é um país repleto de curiosidades, mas a cidade também oferece diversas atrações turísticas para os turistas.

Confira a seguir 5 pontos turísticos incríveis localizados em São Petersburgo!

1. Museu Hermitage, grande atrativo cultural

É um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África. O Hermitage está distribuído em dez prédios, situados ao longo do Rio Neva, dos quais sete constituem por si mesmos monumentos artísticos e históricos de grande importância.

Museu Hermitage em São Petersburgo

Museu Hermitage em São Petersburgo

 Neste conjunto o papel principal cabe ao Palácio de inverno, sendo a residência oficial dos Czares quase ininterruptamente desde sua construção até a queda da monarquia russa.

2. Catedral de Santo Isaac

 É a maior e mais sumptuosa catedral ortodoxa de São Petersburgo. A catedral, dedicada ao padroeiro de “Pedro, o grande”  foi construída entre 1818 e 1858 em estilo predominantemente neoclássico, por meio de inserções de adornos bizantinos. Na decoração da Catedral de Santo Isaac empregaram-se 43 tipos de minerais.

Catedral de Santo Isaac em São Petersburgo

Catedral de Santo Isaac em São Petersburgo

 O zimbório foi revestido de granito, e o interior, paredes e chão de mármores russos, italianos e franceses. Desde 1931 que a catedral é um museu. Pode-se subir até à base da cúpula, de onde se desfruta de uma magnífica vista de São Petersburgo.

3. Catedral de Nossa Senhora de Cazã

É um templo ortodoxo localizado na cidade de São petersburgo, sendo um dos raros exemplos do estilo império trabalhados na Rússia imperial. A Catedral tem esse nome pelo fato de a imagem que ela abriga ter sido encontrada na cidade de Cazã, mas ela não está localizada na cidade.

Catedral Nossa Senhora de Cazã em São Petersburgo

Catedral Nossa Senhora de Cazã em São Petersburgo

Após as Guerras Napoleônicas, tornou-se um memorial militar para celebrar a vitória russa. Em 1932, portanto já após a Revolução Socialista que definiu a Rússia como Estado ateu, a Catedral tornou-se um museu das religiões. Desde 2000, a Catedral é a filial do Patriarcado de Moscou na cidade de  São Petersburgo.

4. Palácio de Mármore

É um Palácio de São Petersburgo. Fica localizado entre o Campo de Marte e o Cais do Palácio, a pouca distância, para leste, do Palácio de Inverno. Foi o primeiro palácio neoclássico da cidade.

Palácio de Mármore em São Petersburgo

Palácio de Mármore em São Petersburgo

5. Praça do Palácio

A Praça do Palácio é a casa do Palácio de Inverno, lugar onde está instalado o museu Hermitage, portanto, um ótimo local para ter uma visão estupenda deste ponto turístico.

Praça do Palácio em São Petersburgo

Praça do Palácio em São Petersburgo

No centro da praça está a coluna de Alexandre, de 1834, com mais de 40 metros de altura. O belo monumento comemora a vitória russa sobre as tropas napoleônicas.

Jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018

O estádio da cidade de São Petersburgo para a Copa do Mundo é a Arena Zenit, principal palco da Copa das Confederações. O estádio abrigará no Mundial a disputa de terceiro lugar e uma das semifinais no Mundial, além de um jogo das oitavas e quatro da fase de grupos.

Entre os jogos confirmados para esta sede da copa do mundo de 2018 estão as partidas:

Russia x Egito

Marrocos x Irã

Nigéria x Argentina

Brasil x Costa Rica

Roteiro para São Petersburgo

Confira abaixo um roteiro de viagem para São Petersburgo! O app grátis WP Roteiros de Viagem foi utilizado para o planejamento da viagem para 3 dias inesquecíveis!

Baixe grátis o WP Roteiros de Viagem e comece agora a criar e compartilhar seus roteiros de viagem para Rússia e outros lugares do mundo!

Já conhecia alguma coisa sobre São Petersburgo?

Uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo 2018 na Rússia, São Petersburgo é repleto de encantos culturais.

Conta pra gente nos comentários se você já foi ou deseja conhecer essa cidade fantástica! Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles conheçam mais sobre São Petersburgo!

Conheça nosso site e aplicativo WP Roteiros de Viagem. Siga a gente também no Facebook e Instagram! 🙂

Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)

GUTE-URLS

Wordpress is loading infos from wanderpaths

Please wait for API server guteurls.de to collect data from
www.wanderpaths.com/postcard/5ae4f...

Anteriores

Moscou, A capital da Rússia

Próximo

Aplicativos de Viagem Indispensáveis

  1. Araújo

    Muito bacana! Conheci um pouco da história da Rússia em poucas linhas. Parabéns pela clareza das informações. O roteiro no App é realmente show. Indico para quem gosta de viajar e ou de conhecer a história dos lugares.

  2. NEWTON

    Simplesmente espetacular! Para quem gosta de viajar como eu, esse App é uma maão na roda.

Deixe uma resposta

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén