Rostov-on-Don, cidade multicultural

Rostov on Don é a maior cidade do sul da Rússia, está entre as 11 cidades-sede da Copa do Mundo de 2018 da Rússia! A estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018 será em Rostov-on-Don.

É a capital do estado homônimo e fica a cerca de 1.109 quilômetros de Moscou. Às margens do Rio Don e bem próxima do Mar de Azov, tem 268 anos (criada em 1749), é uma cidade que transmite bem os costumes e curiosidades russas, além de ser um dos principais centros de transportes e de cultura da região. Rostov do Don é a única sede que receberá cinco jogos do Mundial. Serão quatro da fase de grupos e um das oitavas.

Para aproveitar o clima de verão no período da Copa, passeios por parques e pelo zoológico são boas escolhas. Como em todo o país, as igrejas fazem parte das atrações turísticas, assim como os museus. O Rio Don ainda propicia várias praias de água doce para refrescar ainda mais os dias entre os jogos.

Confira a seguir 5 pontos turísticos incríveis localizados em São Petersburgo!

1.Parque da Revolução de Outubro

Um dos parques mais populares de Rostov é o Parque da Revolução de Outubro. Fundado em 1926, ele está localizado na região central da cidade e possui amplos espaços para a prática esportiva ou apenas para um passeio.

Parque da Revolução de Outubro

Parque da Revolução de Outubro

No território do parque você vai encontrar várias atrações e também lugares para lanchar. Uma das atrações mais recentes do lugar é a “Odno Nebo”, terceira maior roda-gigante panorâmica do país, com 65 metros de altura. Andando nessa roda você terá uma vista única da cidade, do parque e do entorno do Rio Don.

2.Catedral de Novocherkask  

Cherkask, a primeira capital dos Cossacos, sofreu muito com inundações. Com isso, os cossacos subiram para um terreno mais elevado e fundaram sua nova capital, a Novocherkask. Essa região está localizada a mais de 40km de Rostov.

Catedral de Novocherkask 

Catedral de Novocherkask

A nova capital dos Cossacos também deixou um belíssimo marco para ser apreciado por turistas e amantes da história: a Catedral de Novocherkask. Trata-se de uma das maiores igrejas da Rússia, construída em 1905.

3.A capital dos cossacos

É uma região rural localizada a 35km de Rostov. O lugar teve sua origem no século XVI. Ficou famosa por ser a capital dos Cossacos do Don, povo nativo do sul da Rússia, que ficou marcado por sua coragem e capacidade militar.

A capital dos cossacos

A capital dos cossacos

Nela fica o Starocherkasskiy Istoriko-Arkhitekturnyy Muzey-Zapovednik que, apesar do nome assustador, nada mais é que uma área considerada um museu a céu aberto. Andando pelas ruas dessa região, é possível se deparar com construções da época em que o local ainda era a capital dos Cossacos.

4.Aquaparque H2O Gorizont

O parque aquático, inaugurado em 2013, conta com vinte piscinas de todos os tipos e profundidades, oito toboáguas, um complexo de saunas, três cafés, três bares molhados e até um spa. Além das atrações aquáticas, o parque frequentemente tem festas temátcas, o que torna a visita ainda mais divertida.

Aquaparque H2O Gorizont

Aquaparque H2O Gorizont

5.Delfinário de Rostov

Para quem gosta de vida marinha, um bom lugar para visitar na cidade é o Delfinário. Ele fica na Avenida Kommunisticheskiy Prospekt, dentro do Parque Skazka.

Delfinário de Rostov

Delfinário de Rostov

Apesar de ter uma piscina bem pequena para os padrões ocidentais, no delfinário é possível se divertir com uma apresentação super legal que dura cerca de 45 minutos e conta com uma Beluga, espécie de golfinho tradicional da Rússia, golfinhos e focas comuns.

Jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018

Próxima ao rio Don, a Arena Rostov será a nova casa do Rostov FC depois da Copa do Mundo de 2018. Concluído em dezembro de 2017, além de receber quatro jogos da fase de grupos, vai receber uma partida das oitavas de final. É lá onde o Brasil irá fazer sua estreia na Copa do Mundo de 2018, no dia 17 de junho, contra a Suíça.

Entre os jogos confirmados para esta sede da copa do mundo de 2018 estão as partidas:

Uruguai x Arábia Saudita

Islandia x Croácia

Brasil x Suíca

Coréia do sul x México

Roteiro de viagem para Rostov on Don

Confira abaixo um roteiro de viagem para Rostov on Don! O app grátis WP Roteiros de Viagem foi utilizado para o planejamento da viagem!

Baixe grátis o WP Roteiros de Viagem e comece agora a criar e compartilhar seus roteiros de viagem para Rússia e outros lugares do mundo!

Já conhecia alguma coisa sobre São Petersburgo?

Uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo 2018 na Rússia,  é repleto de encantos culturais.

Conta pra gente nos comentários se você já foi ou deseja conhecer essa cidade fantástica! Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles conheçam mais sobre São Petersburgo!

Conheça nosso site e aplicativo WP Roteiros de Viagem. Siga a gente também no Facebook e Instagram! 🙂

 

Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)

GUTE-URLS

Wordpress is loading infos from wanderpaths

Please wait for API server guteurls.de to collect data from
www.wanderpaths.com/postcard/5b0c4...