Moscou, Capital da Rússia!

A cidade de Moscou é a capital da Rússia, um país cheio de curiosidades impressionantes, sendo localizada ao norte da Terra.

Ela é uma das 11 cidades sede da Copa do Mundo de 2018. Moscou é uma megacidade, sendo a segunda cidade mais populosa da Europa!

A cidade dos muros vermelhos é bem enigmática e possui um patrimônio rico em história, tendo algumas construções consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO.

Confere com a gente 5 pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Moscou, a capital da Rússia!

1. Praça Vermelha

A praça vermelha é o coração de Moscou. É em torno dela que ficam os principais marcos históricos da cidade, sendo possível acompanhar os famosos desfiles militares.

É uma das praças mais poderosas e charmosas do mundo. De um lado temos o Kremlim que fica localizado dentro dessa área fechada onde foi inicialmente construída a cidade e onde atualmente ficam os principais escritórios  do governo russo.

Praça Vermelha

Praça Vermelha

Nela se encontram a maioria das principais marcas mundiais de moda e eletrônicos. Na entrada da Praça temos o Museu de História da Rússia que contém peças desde a pré-história da Rússia. No final da praça a Catedral de São Basílio com suas capelas coroadas em forma de cebolas.

A Praça Vermelha tem ponto focal  a extravagante Catedral de São Basílio, um festival de cúpulas multicoloridas e alegóricas, a igreja ortodoxa cristã fica no coração da cidade, na Praça Vermelha, junto aos muros do Krêmlin.

2. Palácio Kremlin

Para o turista tudo gira em torno do Kremlin, a cidadela dos czares transformada em quartel-general dos chefes comunistas, símbolo do poder soviético e capital da Rússia de mercado aberto. Das torres de suas ameaçadoras muralhas aos domos dourados de suas belas igrejas, dos palácios aos jardins, definitivamente essa é a atração número um da cidade.

Kremlin de Moscou, A Capital da Rússia

Kremlin de Moscou, A Capital da Rússia

A palavra Kremlin significa fortaleza em russo e todas as cidades antigas da Rússia possuem seu próprio Kremlin. O Kremlin de Moscou é tão emblemático e tão importante dentro da história mundial, que ficou conhecido em todo país e também no exterior.

 

3. Catedral de São Basílio

A multicolorida e alegórica igreja ortodoxa cristã fica no coração da cidade, na Praça Vermelha, junto aos muros do Krêmlin. Construído sob ordens de Ivan, o Terrível, após sua vitória na batalha de Kazhan, esta é provavelmente a imagem mais conhecida da Rússia no exterior.

rússia_catedral_sao_basilio

Catedral de São Basílio

Seus domos coloridos encimam pequenas capelas, sendo uma representação da Cidade de Deus revelada a São João, o Divino. Com claras influências bizantinas, o projeto de Posnik Yakolev foi concluído em 1561.

Existe uma lenda bem conhecida sobre São Basílio. O czar que ordenou a construção ficou tão satisfeito com o trabalho final, mandou cegar o arquiteto para que ele nunca mais pudesse construir algo semelhante.

4. Teatro Bolshoi

O Teatro Bolshoi tem uma longa e interessante história e apresenta algumas das melhores produções na Rússia há mais de 200 anos. O Bolshoi começou como um projeto privado de um príncipe em 1776. As primeiras construções do teatro foram destruídas por incêndios em 1805, 1812 e 1853.

Teatro de Bolshoi

Teatro de Bolshoi

A construção mais recente foi inaugurada em 1856. O espetáculo começa antes mesmo de você entrar no teatro, com sua fachada deslumbrante. Sente-se próximo à agradável fonte do lado de fora e admire a parte externa, com suas grandiosas colunas e entrada imponente. 

5. Parque Panrusso de Exposições

 É um centro permanente para feiras e exposições. O parque conta com uma enorme mata e um lago, fontes belíssimas e inúmeros pavilhões que abrigam restaurantes, lojas e áreas para exposições. 

1024px Russia Moscow VDNH Space Pavilion 300x222 - Moscou, A capital da Rússia

Parque Panrusso de Exposições

Também é possível observar várias esculturas interessantes pelo parque, a mais famosa na sua entrada, intitulada “Operário e Mulher Kolkosiana”, foi feita em 1937 por uma escultora soviética e representa o símbolo soviético: ele levante um martelo e ela uma foice.

Jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018

Entre os jogos confirmados para Moscou na da Copa do Mundo de 2018 estão as partidas que ocorrerão nos estádios Luzhniki e Spartak:

Estádios de Moscou

Estádio Luzhniki

Abrigará a grande final e o jogo de abertura, além de uma semifinal, uma oitava de final e mais três jogos da fase de grupos! Confira alguns jogos já confirmados.

1024px Luzhniki Stadium1 300x200 - Moscou, A capital da Rússia

Estádio Luzhniki,

Rússia x Arábia Saudita

Portugal x Marrocos

Dinamarca x França

Argentina x Islândia

Sérvia x Brasil

Alemanha x México

Arena Spartak

Na Copa, ele receberá quatro partidas da fase de grupos e uma das oitavas de final. Confira abaixo alguns jogos

Estádio Spartak

Estádio Spartak

Bélgica x Tunísia

Polônia x Senegal

Roteiro de Viagem para Moscou

Dá uma olhada nesse roteiro de viagem de 3 dias para Moscou usando nosso aplicativo grátis WP Roteiros de Viagem!

 

Já conhecia alguma coisa da capital da Rússia?

E aí, deu vontade de visitar essa cidade incrível, não é mesmo? Ainda não está planejando a sua viagem para a Rússia? Com certeza vale a pena acrescentar a capital da Rússia, uma das 11 cidades sede da Copa do Mundo 2018, na sua lista de lugares para conhecer! O país é cheio de curiosidades e lugares incríveis para conhecer!

Visite nosso website e confira mais sobre a Rússia e outros lugares do mundo!

Você também pode fazer o download gratuito do nosso app para Android e IOS e começar a planejar sua próxima viagem! Confira a página do app WP Roteiros de Viagem para saber mais como podemos ajudar na sua próxima aventura! 🙂

 

Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)

GUTE-URLS

Wordpress is loading infos from wanderpaths

Please wait for API server guteurls.de to collect data from
www.wanderpaths.com/postcard/5ab6b...