Kazan, a capital mulçumana na Rússia

Kazan representa muito bem como alma russa tem dois lados: um cristão e outro muçulmano. Uma ocidental e outro oriental. Uma eslavo e outra tártaro.


E não há melhor lugar para apreciar essa dicotomia do que Kazan, a capital da república do Tartaristão. A cidade é estreitamente ligada à figura de Ivan, o Terrível e uma das 11 cidades sede copa do mundo da Rússia .

Longe do frenesi da monumental Moscou e da imperial São Petersburgo, o espetacular Kremlin de Kazan permite olhar para os mil anos de história da república do Tartaristão.

A cidade é a terceira maior da Rússia, e tem uma grande lista de atrativos! Além disso, é repleta de curiosidades impressionantes compartilhadas pela população russa!  Para os que querem fugir do circuito tradicional do turismo no país a multicultural Kazan é uma ótima pedida.

Situada perto do rio Volga, no meio do caminho entre Moscou e os Montes Urais, Kazan é a tradicional capital muçulmana da Rússia, por apresentar maioria da população da religião. Mas, também é uma clássica cidade europeia por causa de seus monumentos.

Confira abaixo 5 destinos essenciais para conhecer em Kazan!

1.Palácio dos Produtores Agrícolas:

Palácio dos Produtores Agrícolas

Palácio dos Produtores Agrícolas

Ao lado direito do Kremlin de Kazan, fica localizado o Palácio dos Produtores Agrícolas, onde funciona o Ministério da Agricultura.

Sua arquitetura suntuosa faz crer, à primeira vista, que se trata de uma construção antiga, mas a verdade é que essa é uma construção moderna, inaugurada em 2010. Mesmo assim, a sua beleza e o enorme jardim à sua frente atraem diariamente os turistas que visitam a cidade. O jardim desemboca na orla do Kremlin de Kazan, tornando o palácio um dos lugares obrigatórios para conhecer.

2. A Mesquita de Kul Sharif:

A mesquita de Kul Sharif, construída em 2005. Foi erguida no lugar onde se pensava que estava a que foi destruída por Ivan, o Terrível. Seu nome provém de um famoso imã e poeta tártaro que morreu durante a queda da cidade para o impiedoso czar russo.

A Mesquita de Kul Sharif

A Mesquita de Kul Sharif

Construída em uma praça, sua magnitude impressiona especialmente durante a noite. Seu interior é de rocha e mármore branco, com exceção de sua cúpula e seus seis minaretes, que tem o teto na cor azul. No interior, há vários mosaicos e ricos tapetes cedidos pelo Irã.

Além de receber alguns dos melhores restaurantes da cidade, a turística rua é um museu ao ar livre da arquitetura czarista do princípio do século XX, reunindo de mansões de famílias ricas a lojas e teatros.

3.Kremlin:

O Kremlin de Kazan, às margens do rio Kazanka, é uma fortaleza, construída entre os séculos X e XVI, com grande valor histórico e cultural. Além disso, ela é residência oficial do presidente da República do Tartaristão.

Kremlin de Kazan

Kremlin de Kazan

Está na lista dos patrimônios mundiais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) desde os anos 2000. O complexo possui uma série de edificações históricas e diversos museus para serem visitados.

4.Rua Bauman:

Pertinho do Kremlin de Kazan e da estação de metrô Kremlyovskaya está a rua de pedestres Bauman. Para quem conheceu Moscou, a rua Bauman vai lembrar muito a histórica rua Arbat, tanto pela arquitetura antiga dos prédios quanto pelo clima descontraído.

Rua Bauman

Rua Bauman

A Bauman é uma das ruas mais antigas de Kazan e nela você vai encontrar lojas de souvenirs, cafés, restaurantes, museus e monumentos, como uma réplica em bronze da carruagem de Catarina II. Reserve um bom tempo para passear sem pressa pela rua cujo ponto alto, literalmente, é a torre de sinos da Catedral da Epifania.

5.Palácio da Família:

O Palácio da Família, ou Centro da Família, é o principal palácio de celebração de matrimônios de Kazan. Construído em formato de um panelão tradicional de Kazan, foi inaugurado em 2013 e tem capacidade para celebrar 100 casamentos por dia. O topo do palácio possui um mirante que rende excelentes fotos da cidade.

Palácio da Família

Palácio da Família

Jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018

A Arena Kazan começou a ser construída no ano de 2010 e em 2013, foi inaugurada. Localizado às margens do rio Kazanka, o estádio é a casa do Rubin Kazan, o principal time de futebol da cidade. Além de quatro jogos da fase de grupos, será palco também de uma oitava de final e uma partida das quartas.

Entre os jogos confirmados para esta sede da copa do mundo de 2018 estão as partidas:
Irã x Espanha
França x Austrália
Coréia do sul x Alemanha
Polônia x Colombia

Roteiro para Kazan

O app grátis WP Roteiros de Viagem foi utilizado para o planejamento da viagem. para 3 dias inesquecíveis aos lugares mais populares de Kazan!


Baixe grátis o WP Roteiros de Viagem e comece agora a criar e compartilhar seu roteiro de viagem para Rússia e outros lugares do mundo!

Já conhecia alguma coisa sobre Kazan?

Uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo 2018 na Rússia, Kazan é repleta de encantos culturais.

Conta pra gente nos comentários se você já foi ou deseja conhecer essa cidade fantástica! Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles conheçam mais sobre Kazan!

Conheça nosso site e aplicativo WP Roteiros de Viagem. Siga a gente também no Facebook e Instagram! 🙂

Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)

GUTE-URLS

Wordpress is loading infos from wanderpaths

Please wait for API server guteurls.de to collect data from
www.wanderpaths.com/postcard/5af8b...