Caliningrado, a disputada e histórica cidade russa

A cidade de Caliningrado está situada às margens do Báltico e foi fundada no ano de 1255 pelos Cavaleiros Teutônicos, com o nome de Königsberg. Era parte integrante da Polônia e capital da Prússia Oriental, chegando a pertencer à Alemanha também.

Após a Segunda Guerra Mundial, foi anexada à URSS. Sua arquitetura denota sua origem, se diferenciando bastante da arquitetura russa, mas nem por isso é menos bonita. Pelo contrário, reflete muito bem a cultura  e costumes russos.

Já no início do século XX, os resorts localizados no território da região eram muito populares para a recreação da aristocracia européia. Caliningrado é uma das 11 cidades-sede da copa mundo, mas o destino tem muito mais do que só futebol para oferecer aos viajantes!

1.Museu do Ambar

Este depósito de arte foi inaugurado em 1979, para se tornar o primeiro e único Museu Amber da Rússia. Localizado no centro de Caliningrado, na margem do Lago Verkhneye, fica em uma fortaleza de meados do século XIX. O Museu Amber é um tesouro de um único mineral.

Museu do Ambar em Calinigrado

Museu do Ambar em Caliningrado

A exposição do Museu ocupa três andares com um espaço total de 1.000 metros quadrados. Tematicamente, consiste em duas seções: uma é dedicada à ciência – história natural e geologia e a outra – à história e à cultura.

2.World Ocean Museum

As fortalezas que protegiam as entradas da antiga muralha que cercava Caliningrado estão entre as principais atrações da cidade. Uma delas, erguida no século 17 e restaurada em 2011, abriga o Museu Oceânico. À beira do rio Pregolya, tem um consistente acervo de embarcações, incluindo um submarino da era pré-atômica e um esqueleto de baleia.

World Ocean Museum em Calinigrado

World Ocean Museum em Caliningrado

3.Ilha de Kant

Batizada em homenagem ao pesquisador Immanuel Kant (1724-1804), que nasceu na cidade, está cercada por canais formados pelo rio Pregolya e repleta de esculturas. Sua principal atração é a catedral de 1333, tombada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Ilha de Kant em Calinigrado

Ilha de Kant em Caliningrado

Erguida no centro do lugar que já foi ocupado por uma movimentada cidade medieval, guarda o corpo de Kant em um mausoléu, além de um dos maiores órgãos do Leste Europeu.

4.Parque Nacional de Kurshskaya Kosa

O parque nacional se estende por um estreito braço de mar que avança entre o Mar Báltico e uma laguna. Pontilhada por pequenos vilarejos que fazem sucesso com turistas russos no verão, a paisagem é formada por imensas dunas de areia branca e bosques de pinhos retorcidos.

Parque Nacional de Kurshskaya Kosa

Parque Nacional de Kurshskaya Kosa

Jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018

O Estádio Caliningrado ou Arena Baltika foi construído propositalmente para a Copa do Mundo de 2018. Ele fica em uma ilha no próprio centro da cidade em um local que já foi muito florescente, com quadras de habitação, empresas e grande população, mas fque foi devastada pela Segunda Guerra e ficou deserta por 70 anos. O Mundial é a chance de recuperação. Lá, acontecerão quatro jogos da fase de grupos e após o fim da Copa deve ser a nova casa do Baltika Kaliningrad.

Entre os jogos confirmados para esta sede da copa do mundo de 2018 estão as partidas:

Espanha x Marrocos

Croácia x Nigéria

Sérvia x Suíca

Inglaterra x Bélgica

Curiosidade:

Você sabia que Caliningrado é a capital da cerveja na Rússia? A cidade é conhecida pela bebida boa e barata! Vale a pena aproveitar essa oportunidade, não é mesmo?!

Roteiro de viagem para Caliningrado

Confira abaixo o app grátis WP Roteiros de Viagem foi utilizado para o planejamento da viagem!

Baixe grátis o WP Roteiros de Viagem e comece agora a criar e compartilhar seus roteiros de viagem para Rússia e outros lugares do mundo!

Já conhecia alguma coisa sobre Caliningrado?

Uma das 11 cidades-sede da Copa do Mundo 2018 na Rússia, Caliningrado proporciona diversas oportunidades para os viajantes!

Conta pra gente nos comentários se você já foi ou deseja conhecer essa cidade fantástica! Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais para que eles conheçam mais sobre São Petersburgo!

Conheça nosso site e aplicativo WP Roteiros de Viagem. Siga a gente também no Facebook e Instagram! 🙂

Gostou? Compartilhe nas suas Redes Sociais! :)

GUTE-URLS

Wordpress is loading infos from wanderpaths

Please wait for API server guteurls.de to collect data from
www.wanderpaths.com/postcard/5afc5...